quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E quando você menos esperar, o Senhor vai te surpreender! Sabe por quê?

Somente quando você decidir seguir ao Senhor e der o seu melhor pra Ele, é que ele também  vai dar o melhor dele pra você! Deus vai apagar da sua mente e do seu coração tudo que te fez ou te faz mal e você não sentirá mais falta disso. Porque ele vai encher seu coração de alegria e esperança e a sua certeza de que Deus está agindo será tão grande que você vai agradecer pelas grandes bênçãos de Deus antes mesmo delas chegarem.
 E quando você menos esperar, Ele vai te surpreender! Sabe por quê? Ele é o seu pai e está preparando o MELHOR QUE ELE TEM pra você! Mas você precisa querer... Precisa confiar, acreditar e seguir os caminhos de Deus.  Aceitar a vontade do seu Pai é o melhor que se pode fazer porque só ELE tem o melhor pra ti amado! Enxugue essa lágrima do seu rosto, abra um sorriso, seja corajoso! Tome uma decisão e você verá as coisas acontecerem. Nosso Pai nos ama e está te vendo neste exato momento e enquanto você está lendo isso, Ele está TRABALHANDO por você. Quem mais faria isso por ti? Tudo que você está vivendo de ruim hoje vai passar.
TODAS AS COISAS COOPERAM PRA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. O que é seu vai chegar! Está sendo preparado! Não se gaste mais com essas coisas que só te fazem sofrer... Dê espaço pra Jesus te entregar aquilo que Ele sonhou pra ti e Seja feliz!
Nestes dias maus está difícil conseguir amigos, e às vezes parece que caminhamos sozinhos, Pois para nos acusar e nos apontar existe sempre uma multidão, mas Deus conhece os corações, ele sempre estará contigo, basta que você se entregue de coração ao Senhor e obedeça a seus mandamentos, mas imprescindível que você OBEDEÇA AOS SEUS MANDAMENTOS e então o Senhor mudará a trajetória da tua vida e aumentará os teus dias. Confia no Senhor e não confie no teu próprio entendimento, reconhece o Senhor em tudo o que fizeres e ele endireitará os seus caminhos.
Na paz.
Alípio Silva,
Coordenador do MUDE DE VIDA.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deus me fez livre




A religião aprisiona
Outro dia convidei um irmão, de outra denominação, para sairmos por aí evangelizando jovens que frequentam uma famosa praça da cidade, e ele me disse que o seu pastor não permite que os membros de sua igreja participem de reuniões ou encontros de outros ministérios.
Lembrei de uma época em que eu e outro jovem saiamos pra evangelizar e por vezes até fazíamos reuniões na casa de uma senhora, membro da igreja que nós freqüentávamos na época. O pastor da igreja também nos proibiu, insistimos, e ele contra-atacou, chegou ao ponto de dizer do durante o culto que se quiséssemos evangelizar que evangelizássemos familiares e parentes nossos que não tinham aceitado Jesus e que fizéssemos isso em nossas casas e não nas casas dos outros. Ficamos desestimulados e paramos a obra, paramos de evangelizar. O tempo passou, fui fazer faculdade em outra cidade e quando voltei, depois de algum tempo, me surpreendi ao ver que aquela senhora e toda a sua família que nos convidara a orar em sua casa na época, hoje não freqüenta mais a igreja daquele pastor. Perguntei-me quantas pessoas hoje estão longe da igreja e do evangelho por terem sofrido disciplinas e exclusões. Algumas por que foram vistas de lábios ou unhas pintados, de cabelos cortados, usando calças compridas, colar, brincos, jogando bola, soltando pipa ou incorrendo na prática de alguma outra proibição imposta pela igreja que elas freqüentavam. Os líderes evangélicos que excluíram, ou influenciaram decisivamente na exclusão dessas ovelhas do seu rebanho, estariam praticando uma correta e sadia exegese bíblica?
A assembléia de Deus até bem pouco tempo atrás proibia que suas mulheres usassem calça, mas agora é permitido. O que aconteceu? Deus mudou? Ficou moderno? Ou os homens entenderam que aquela doutrina era de homens e não de Deus?
Paz do Senhor.
Coordenador do MDV.